Sistemas de Gestão de Resíduos

O Princípio da Responsabilidade Alargada do Produtor e a gestão de resíduos de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias e embalagens concretiza-se através de Sistemas de Gestão de Resíduos que são licenciados pelo Estado português para a recolha, transporte, triagem, valorização e eliminação dos produtos e bens usados.

Nos sistemas integrados de gestão de resíduos a responsabilidade é transferida para uma entidade gestora, como o Electrão, que assegura o cumprimento de todas as obrigações e presta um serviço completo de conformidade ambiental. 

Eficiência operacional na gestão de resíduos Eficiência operacional na gestão de resíduos
Os sistemas são concebidos de modo a assegurar a componente operacional, que envolve desde a recolha dos resíduos, incluindo em algumas situações as infraestuturas de recolha, o transporte, a triagem, o tratamento e o correcto encaminhamento para reciclagem.
Estratégias para gestão e melhoria da rede Estratégias para gestão e melhoria da rede
Adicionalmente à componente operacional, estão também previstas actividades que são essenciais para gerir e optimizar os resultados da rede operacional, como comunicação e sensibilização, investigação e desenvolvimento, controlo e monitorização.

No Electrão os sistemas de gestão de resíduos estão organizados e dão resposta aos mais diversos requisitos.

O serviço prestado aos clientes cumpre com os mais elevados níveis de exigência ambiental e financeira. Promove uma relação de proximidade e potencia sinergias com os parceiros operacionais e prestadores de serviço da rede.

As licenças para a gestão destes sistemas determinam algumas condições como os objectivos, metas, actividades e reportes à Agência Portuguesa do Ambiente.

O que nos distingue?

O que nos distingue?

Saber mais
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.