Ambiental
(E - Environmental):

A abordagem de sustentabilidade do Electrão, alinhada com a sua visão, missão e valores, assenta em quatro pilares essenciais, que se correlacionam directamente com 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS´s):
Estratégia em sustentabilidade
O Modelo de ESG do Electrão
O Electrão segue o modelo de ESG para medir as práticas ambientais, sociais e de governação da Associação e, consequentemente, para orientar as acções da Associação.
A implementação eficaz de uma estratégia ESG requer uma abordagem estruturada que envolva todas as áreas da empresa, garantindo a sua contribuição para um modelo de negócio sustentável e responsável.
O esquema apresenta a relação entre as áreas da Associação e a sua actividade como Entidade de Gestão de Resíduos, os pilares do ESG e os âmbitos de emissões, permitindo uma visão integrada da sustentabilidade organizacional.
O Modelo ESG integrado na actividade do Electrão



0,12 ton CO2
Emissão média de CO2 por tonelada de resíduos recolhidos

Apesar da componente operacional do Electrão apresentar uma pegada de carbono significativa, a actividade de recolha e reciclagem de resíduos tem um impacto positivo no Planeta e contribui para uma poupança total de CO₂ equivalente.

Projectos sociais Electrão e o seu impacto social em 2024
O Electrão procura actuar de forma responsável na sociedade e nomeadamente junto dos seus stakeholders e da comunidade onde está inserido.





S
Social
O Electrão valoriza o capital humano como um dos seus principais activos, promovendo uma cultura organizacional baseada no bem-estar, na segurança e no desenvolvimento profissional.